Morangos Silvestres



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Morangos Silvestres é uma das obras máximas do mestre Ingmar Bergman, sempre nas listas dos melhores da história do cinema. Esta Edição de Colecionador traz a magnífica versão restaurada e remasterizada do longa-metragem, além de extras preciosos, como uma galeria de fotos raras dos bastidores. No caminho da Universidade de Lund, onde receberá um prêmio pelos 50 anos de carreira, o professor de medicina Isak Borg (interpretado pelo cineasta Victor Sjöstrom) relembra os principais momentos de sua vida, temendo a morte que se aproxima. Ao lado de Umberto D., de Vittorio de Sica, e Viver, de Akira Kurosawa, Morangos Silvestres é um dos mais belos filmes sobre a velhice e a memória. Essencial.

Título: Morangos Silvestres
Título Original: Smultronstället
Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin, Gunnar Björnstrand.
Ano de Produção: 1957
Duração: 95 minutos
Cor: Preto e Branco

Coleção Antoine Doinel


Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme


Sinopse: Sob licença da produtora francesa MK2, apresentamos as versões restauradas de todos os cinco filmes protagonizados pelo personagem Antoine Doinel, o alter ego do mestre François Truffaut. Acompanhe a trajetória de Antoine Doinel, da infância à idade adulta, passando por romances, casamento, divórcio, etc.


OS INCOMPREENDIDOS (Les Quatre Coups)
Com Jean-Pierre Léaud, Claire Maurier, Guy Decomble.

Os Incompreendidos mostra o travesso Antoine Doinel aos 14 anos em Paris. Mal amado pelos pais, ele causa problemas na escola, em busca de atenção. Versão restaurada, incluindo o média-metragem "Antoine e Colette", que mostra Antoine, no início da idade adulta, conhecendo o primeiro amor, ao se apaixonar pela enigmática Colette.

BEIJOS PROIBIDOS (Baisers Volés)
Com Jean-Pierre Léaud, Claude Jade.

Com o fim do serviço militar, Antoine Doinel procura um emprego e um amor em Paris. Depois de trabalhar como atendente num hotel, passa a ser detetive particular. Entre suas atrapalhadas investigações, vive um romance com a muito sensata Christine Darbon.

DOMICÍLIO CONJUGAL (Domicile Conjugal)
Com Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Hiroko Berghauer.

Antoine Doinel está casado com Christine. Enquanto ela dá aulas de violino, ele ainda está em busca de um emprego fixo. A rotina do casal é alterada com a gravidez de Christine e um caso extraconjugal de Antoine. Será que o domicílio conjugal irá resistir?

O AMOR EM FUGA (L'Amour en Fuite)
Com Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Marie-France Pisier, Dorothée.

Aos 35 anos, Antoine Doinel divorcia-se de Christine e começa a rever diversos personagens que marcaram sua vida, incluindo Colette, seu primeiro amor. Em meio a tudo isso, vive um romance com Sabine, uma jovem vendedora de discos.

Título: Coleção Antoine Doinel
Título Original: Coleção Antoine Doinel
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Delphine Seyrig, Maria-France Pisier, Claire Maurier, Guy Decomble, Hiroko Berghauer, Dorothée.
Ano de Produção: 1959
Duração: 415 minutos
Cor: Colorido/Preto e Branco

O Homem que Amava as Mulheres



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Título: O Homem que Amava as Mulheres - A ser lançado em breve!
Título Original: L'homme qui aimait les femmes
Direção: François Truffaut
Elenco: Charles Denner, Brigitte Fossey, Nelly Borgeaud, Geneviève Fontanel, Leslie Caron, Nathalie Baye
Ano de Produção: 1977
Duração: 120 minutos
Cor: Colorido

A Noiva Estava de Preto



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Título: A Noiva Estava de Preto - a ser lançado brevemente!
Título Original: La Mariée était en noir
Direção: François Truffaut
Elenco: Jeanne Moreau, Michel Bouquet, Jean-Claude Brialy, Charles Denner, Claude Rich, Michael Lonsdale, Daniel Boulanger
Ano de Produção: 1968
Duração: 107 minutos
Cor: Colorido

A Sereia do Mississipi



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Título: A Sereia do Mississipi - a ser lançado em breve
Título Original: La Sirène du Mississipi
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Paul Belmondo, Catherine Deneuve, Nelly Borgeaud, Martine Ferrière, Marcel Berbert, Yves Drouhet, Michel Bouquet
Ano de Produção: 1969
Duração: 123 minutos
Cor: Colorido

O Último Metrô



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: O Último Metrô, um dos últimos e melhores filmes do mestre François Truffaut. No elenco, os astros Catherine Deneuve e Gérard Depardieu brilham nos papéis principais. Paris, 1942. Durante a ocupação nazista, o judeu Lucas Steiner, dono de um teatro, é forçado a deixar o país. A sua mulher, a atriz Marion, dirige o teatro por ele. Ela tenta manter o teatro vivo com a encenação de uma nova peça e contrato um ator, Bernard, para o papel principal. Na verdade, porém, Lucas continua no local, escondido no porão. E é dali que, secretamente, dá continuidade ao seu trabalho de direção. O Último Metrô é um filme inesquecível sobre a vida, o teatro e o amor em tempos de guerra.

Título: O Último Metrô
Título Original: Le Dernier Métro
Direção: François Truffaut
Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Jean Poiret, Andréa Ferréol, Paulette Dubost, Jean-Louis Richard, Maurice Risch, Sabine Haudepin, Heinz Bennent
Ano de Produção: 1980
Duração: 130 minutos
Cor: Colorido


Domicílio Conjugal



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme


Sinopse: Domicílio Conjugal, o quarto filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do cineasta François Truffaut. Antoine Doinel está casado com a sensata Christine Darbon. Enquanto ela dá aulas de violino, ele ainda em busca de um emprego fixo. A rotina do casal é alterada com a gravidez de Christine e um caso extraconjugal de Antoine. Será que o domicílio conjugal irá resistir? Domicílio Conjugal revela o olhar terno, engraçado e inteligente de Truffaut sobre o casamento e a paternidade.

Título: Domicílio Conjugal
Título Original: Domicile Conjugal
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Claude Jade, Hiroko Berghauer, Barbara Laage, Danièle Girard, Daniel Ceccaldi, Claire Duhamel, Daniel Boulanger, Silvana Blasi
Ano de Produção: 1970
Duração: 100 minutos
Cor: Colorido


As Duas Inglesas e o Amor



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: As Duas Inglesas e o Amor, uma das obras-primas do mestre François Truffaut. 1899. O francês Claude se torna amigo da inglesa Anne, que o convida a ir para o País de Gales, para conhecer sua irmã Muriel. É o início de um conturbado triângulo amoroso. Baseado em livro de Henri Pierre Roché, o mesmo escritor de Jules e Jim; As Duas Inglesas e o Amor é um filme inesquecível sobre amores roubados, felicidade e vidas fracassadas.

Título: As Duas Inglesas e o Amor
Título Original: Les Deux Anglaises et le Continent
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Kika Markham, Stacey Tendeter, Sylvia Marriott, Philippe Léotard, Marie Mansart, Irène Tunc
Ano de Produção: 1971
Duração: 124 minutos
Cor: Colorido

Jules e Jim



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse
: Jules e Jim, o fascinante "turbilhão da vida" do mestre François Truffaut que marcou toda uma geração e se tornou um dos maiores filmes de todos os tempos. Paris, início do século XX. O alemão Jules e o francês Jim se tornam grandes amigos. Na efervescente capital francesa, eles se apaixonam pela mesma mulher, a impulsiva Catherine (Jeanne Moreau em grande atuação). Logo, os três boêmios se tornam um trio inseparável que busca aproveitar os prazeres da vida. Tem início um inusitado triângulo amoroso que se estende por décadas. Baseando-se no romance de Henri-Pierre Roché, Truffaut tece uma bela reflexão sobre o amor, a amizade e a fidelidade.

Título: Jules e Jim
Título Original: Jules et Jim
Direção: François Truffaut
Elenco: Jeanne Moreau, Oskar Werner, Henri Serre, Vanna Urbino, Boris Bassiak, Anny Nelsen, Sabine Haudepin
Ano de Produção: 1962
Duração: 105 minutos
Cor: Colorido


O Amor em Fuga



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: O Amor em Fuga, o quinto e o último filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do mestre François Truffaut. Aos 35 anos, Antoine Doinel divorcia-se de Christine e começa a rever diversos personagens que marcaram sua vida, incluindo Colette, seu primeiro amor. Em meio a tudo isso, vive um romance com Sabine, uma jovem vendedora de discos. O Amor em Fuga é um belo desfecho para as aventuras de Antoine Doinel, ao som da envolvente música tema "L'Amour en Fuite", de Alain Souchon.

Título: O Amor em Fuga
Título Original: L'Amour en Fuite
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Marie-France Pisier, Claude Jade, Dani, Dorothée, Daniel Mesguich, Julien Bertheau, Jean-Pierre Ducos, Marie Henriau.
Ano de Produção: 1979
Duração: 95 minutos
Cor: Colorido

Beijos Proibidos



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Beijos Proibidos, o terceiro filme protagonizado pelo personagem Antoine Doinel, o alter-ego do cineasta François Truffaut. Com o fim do serviço militar, Antoine Doinel procura um emprego e um amor em Paris. Depois de trabalhar como atendente noturno num hotel, passa a ser um detetive particular. Entre suas atrapalhadas investigações, vive um romance com a muito sensata Christine Darbon. Ao som da linda canção "Que reste-t-il de nos amours", de Charles Trenet; Truffaut faz uma linda homenagem ao amor, com muita ternura e humor.

Título: Beijos Proibidos
Título Original: Baisers Volés
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Delphine Seyrig, Claude Jade, Michael Lonsdale, André Falcon
Ano de Produção: 1968
Duração: 90 minutos
Cor: Colorido
Tipo de Diálogo: Livre
Formato da Tela: Widescreen anamórfico 1.66:1
Gênero: Drama

Os Incompreendidos



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Os Incompreendidos do mestre François Truffaut que acompanha a vida do seu alter-ego: o personagem Antoine Doinel, sempre interpretado pelo ator Jean Pierre Léaud. Esta edição especial traz as versões restauradas das duas primeiras aventuras de Doinel: Os Incompreendidos (1959), um marco da Nouvelle Vague; e "Antoine e Colette" (1962), episódio de 30 minutos de Amor aos 20 anos. Os Incompreendidos mostra o travesso adolescente Doinel em Paris. Mal amado pelos pais, ele causa problemas na escola e comete pequenos atos de deliqüência, em busca de atenção. Em "Antoine e Colette", Doinel, no início da idade adulta, conhece o primeiro amor, apaixonando-se pela enigmática Colette.


Título: Os Incompreendidos
Título Original: Les 400 Coups
Direção: François Truffaut
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Caire Maurier, Albert Rémy, Guy Decomble, Georges Flamant, Patrick Auffay, Marie-France Pisier, Rosy Varte, François Darbon, Jean-François Adam, Pierre Schaeffer
Ano de Produção: 1962
Duração: 100 minutos
Cor: Preto e Branco

Madame Bovary



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Madame Bovary, a rara versão cinematográfica do mestre Jean Renoir para o grande romance realista de Gustave Flaubert (1821-1880). Essa edição inclui um ótimo depoimento de Samuel Titan Jr., professor de Teoria Literária (USP) e especialista na obra de Flaubert. França, século XIX. Emma Bovary, filha de um camponês, casa-se com um médico da região, visando ascender socialmente. Ávida leitora de romances sentimentais, ela se frustra com a mediocridade do marido e com a monotomia da vida conjugal e da sociedade interiorana. Como fuga dessa realidade, passa a ter vários amantes. Com criativa direção de Renoir, ótimas atuações de Valentine Tessier e de Pierre Renoir nos papéis principais, Madame Bovary é um clássico do cinema francês que merece ser redescoberto.


Título: Madame Bovary
Título Original: Madame Bovary
Direção: Jean Renoir
Elenco: Max Dearly, Valentine Tessier, Pierre Renoir, Robert Le Vigan, Alice Tissot, Pierre Larquey, Monette Dinay, Louis Florencie, Romain Bouquet
Ano de Produção: 1934
Duração: 100 minutos
Cor: Preto e Branco

A Revolução Francesa no Cinema


Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Um dos marcos da história da Humanidade, a Revolução Francesa foi tema dos três filmes reunidos nessa caixa. São obras-primas do cinema realizadas por grandes diretores, como o francês Jean Renoir, o italiano Ettore Scola e o polonês Andrzej Wajda. Fundamental para pesquisadores, professores, estudantes e cinéfilos.

DANTON - O PROCESSO DA REVOLUÇÃO (Danton) De Andrzej Wajda

Com Gérard Depardieu e Wojciech Pszoniak.
Quatro anos após a Revolução, a situação econômica da França é desastrosa. As cabeças rolam com a guilhotina. O povo está com fome e medo. Os mesmos revolucionários, que tinham proclamado a Declaração dos Direitos do Homem, criam o Reino do Terror. Danton e Robespierre. Enquanto o primeiro tem o apoio do povo, o segundo tem o poder. O embate entre os dois líderes dá inicio a um complexo processo político.

CASANOVA E A REVOLUÇÃO (La Nuit de Varennes) De Ettore Scola

Com Marcello Mastroianni, Hanna Schygulla e Harvey Keitel.
França, 21 de junho de 1791. O rei Luís XVI e sua família tentam fugir de carruagem do país. Na mesma estrada, segue uma outra diligência, com o sedutor Giacomo Casanova, o escritor Restif de la Bretonne, o liberal inglês Thomas Paine, uma misteriosa condessa, entre outras personagens históricas e fictícias. Quando chegam a Varennes, testemunham a prisão da família real e passam a noite discutindo sobre a vida, o amor e a política.

A MARSELHESA (La Marseillaise) De Jean Renoir

Com Pierre Renoir, Lise Delamare e Louis Jouvet.
Baseado em minuciosa pesquisa dos documentos da época, esse clássico do cinema francês é um filme apaixonante sobre momentos chaves da Revolução Francesa, da queda da Bastilha em 1789 à deposição do rei Luis XVI em 1792, passando pela criação e divulgação do hino nacional francês, La Marseillaise.


Título: A Revolução Francesa no Cinema
Título Original: La Marseillaise, Danton, La Nuit de Varennes/França
Direção: Andrzej Wajda, Ettore Scola, Jean Renoir
Elenco: Gérard Depardieu, Wojciech Pszoniak, Anne Alvaro, Roland Blanche, Patrice Chéreau, Emmanuelle Debever, Krzysztof Globisz, Boguslaw Linda, Jean-Louis Barrault, Marcello Mastroianni, Hanna Schygulla, Harvey Keitel, Jean-Claude Brialy, Andréa Ferréol, Michel Vitold, Laura Betti, Pierre Renoir, Lise Delamare, Léon Larive, William Aguet, Elisa Ruis, Germaine Lefébure, Louis Jouvet, Georges Spanelly, Jaque Catelain, Pierre Nay, Edmond Castel, Aimé Clariond, André Zibral, Irène Joachim
Ano de Produção: 1937
Duração: 389 minutos
Cor: Colorido/Preto e Branco

A Marselhesa



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: A Marselhesa, uma das obras-primas do grande mestre do cinema francês, Jean Renoir, o diretor de A Grande Ilusão e A Regra do Jogo. Baseando-se em minuciosa pesquisa dos documentos da época, Renoir realizou um filme apaixonante sobre momentos chaves da Revolução Francesa, da queda da Bastilha em 1789 à queda do rei Luis XVI em 1793, passando pela criação e divulgação do hino nacional francês, La Marseillaise. Com humanismo, vivacidade e talento, Renoir nos dá uma lição de como retratar a história no cinema. A Marselhesa merece um lugar entre os melhores filmes sobre a Revolução Francesa, ao lado de Danton, o Processo da Revolução, Casanova e a Revolução, A Inglesa e o Duque, entre outros.

Título: A Marselhesa
Título Original: La Marseillaise
Direção: Jean Renoir
Elenco: Pierre Renoir, Lise Delamare, Louis Jouvet, Georges Spanelly, Edmond Castel, Irène Joachim, Andrex, Edmond Ardisson, Paul Dullac, Fernand Flament, Nadia Sibirskaïa
Ano de Produção: 1937
Duração: 135 minutos
Cor: Preto e Branco

A Carruagem de Ouro



Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: A Carruagem de Ouro é uma das últimas obras-primas de Jean Renoir (1894-1974), o grande mestre do cinema francês diretor dos geniais A Regra do Jogo, A Grande Ilusão, entre outros. Apresentamos este clássico em versão restaurada e com extras especiais, incluindo depoimento de Renoir e uma apresentação de Martin Scorsese. A inesquecível atriz Anna Magnani (Roma, Cidade Aberta) brilha como Camilla, a estrela de uma trupe italiana de commedia dell'arte que viaja para se apresentar em uma colônia espanhola da América Latina no século XVIII. Junto com a companhia teatral, chega da Europa uma carruagem de ouro encomendada pelo vice-rei. É o início de uma série de eventos inusitados.

Título: A Carruagem de Ouro
Título Original: The Golden Coach
Direção: Jean Renoir
Elenco: Anna Magnani, Odoardo Spadaro, Nada Fiorelli, Duncan Lamont, Gisella Mathews, Raf De La Torre, Elena Altieri, Paul Campbell, Riccardo Rioli
Ano de Produção: 1953
Duração: 103 minutos
Cor: Colorido

Pindorama


Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: Realizado no auge da repressão da Ditadura Militar, Pindorama foi o primeiro longa-metragem de ficção de Arnaldo Jabor, sendo o representante oficial do Brasil no Festival de Cinema de Cannes em 1971. O filme é uma grande alegoria sobre as origens histórias do Brasil (pindorama, em língua geral dos índios, significa terra das árvores altas), misturando guerras, índios, negros, colonos e aventureiros do país primitivo. Passado numa cidade imaginária do século 16, o filme faz uma grande paródia do Brasil contemporâneo através do retrato das loucuras iniciais de nossa formação de colônia portuguesa.

Título: Pindorama, de Arnaldo Jabor
Título Original: Pindorama
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Maurício do Vale, Ítala Nandi, Hugo Carvana, Wilson Grey, José de Freitas, Vinícius Salvatori, Jesus Pingo
Ano de Produção: 1971
Duração: 102 minutos
Cor: Colorido

A Opinião Pública / O Circo


Em cinecult.lojapronta.net você acha este filme

Sinopse: O Circo (1966) e A Opinião Pública (1967) marcaram a estréia de Arnaldo Jabor na direção de cinema. Foram feitos dentro da técnica do cinema verdade, documentários em som-direto, captando a vida enquanto acontece.
Em O Circo, Jabor acompanha um grupo de saltimbancos e sua caravana pelos subúrbios do Rio de Janeiro, mostrando a vida lírica desses atores em sua profissão milenar.

Em A Opinião Pública, o diretor faz o primeiro filme de longa-metragem em cinema verdade, analisando os corações e mentes da classe média brasileira, logo depois da "revolução" militar de 1964, mostrando como a classe média, com seu conservadorismo e ingenuidade, apoiou esse retrocesso histórico no país.

Título: A Opinião Pública / O Circo
Título Original: A Opinião Pública / O Circo
Direção: Arnaldo Jabor
Ano de Produção: 1967
Duração: 115 minutos
Cor: Preto e Branco